Cristo morreu para nós ou para Deus? – John Piper (10/10)

CristoMorreuParaNosOuParaDeus10

“[Cristo] a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romans 3:25-26

Como a Cruz É a Sua Alegria?

Teste-se. Qual é a sua mentalidade? Você começa com Deus, Seus direitos e metas? Ou você começa com você mesmo, seus direitos e vontades?

E quando você olha para a morte de Cristo, o que acontece? A sua alegria realmente vem de traduzir essa obra divina maravilhosa em um aumento de auto-estima? Ou tira você de si mesmo e preenche-se com admiração, reverência e adoração que aqui na morte de Jesus é a declaração mais profunda e clara da infinita estima de Deus pela sua glória e seu Filho?

Aqui está uma fundação muito objetiva para garantia plena de esperança: o perdão dos pecados está alicerçado, finalmente, não no meu finito valor ou trabalho, mas no infinito valor da Justiça de Deus – a santa fidelidade de Deus em manter e vindicar a glória do seu nome.

Eu apelo a você de todo o meu coração, tome uma posição firme sobre isso. Baseie a sua vida nisso. Fundamente a sua esperança nisso. Você será livre da mentalidade fútil do mundo. E você nunca cairá. Quando a autoexaltação de Deus em Cristo é a sua alegria, ela nunca pode falhar.

Por: John Piper; Original: Cristo Morreu Para Nós Ou Para Deus?; Copyright © Desiring God; Website: DesiringGor.org.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Você pode gostar...