Cristo venceu a morte para te dar vida, então, viva!

CristoVenceuAMorte

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53.5-6)

Uma coisa que está muito clara pra nós que já tivemos nossos olhos abertos pelo poder regenerador de Cristo Jesus é a nossa atual situação. Como seres corrompidos pelo pecado, ingratos por tudo o que Deus nos deu quando nos criou, desde que viemos a esse mundo os nossos corações tendem a girar sempre em torno de nós mesmos e nada podemos fazer para reverter isso. Nos achamos auto-suficientes, achamos que não precisamos de Deus, e é nessa hora que nossos sentimentos mais obscuros nos dominam.

Quando Deus deixa de ser o motivo de nossa existência, o mundo perde seu sentido, e a vida perde seu valor. Nós fomos criados somente para um propósito, mas nós escolhemos criar o nosso próprio caminho longe Dele, e isso nos levou ao mais profundo abismo.

Deus nos criou para a vida, mas nós escolhemos a morte. Então Cristo, por amor a nós, enfrentou a morte, para que pudéssemos ter vida.

A vida que você tem hoje custou o sangue mais precioso que existe, de alguém puro e santo que nada mereceu para que aquilo tivesse acontecido. Foi por puro amor que Ele deu a vida por você. Ele te deu uma segunda chance.

Agora, pare e pense na implicação disso. Cristo deu a vida dele pra que você continuasse vivo. Ele trocou de lugar com você e recebeu toda a ira de Deus. Você agora tem uma vida purificada comprada pelo Sangue do Cordeiro.

O que você está fazendo com essa nova vida?

Não desperdice sua vida com coisas fúteis! Se você desperdiçar sua vida satisfazendo desejos pecaminosos, você estará novamente dizendo a Deus que prefere a vida que levava antes, e desprezando a nova vida que Ele te deu.

Claro que não deixaremos de pecar, pois como o apóstolo Paulo disse, nós temos um corpo carnal que ainda possui vontades carnais. Perfeitos seremos somente quando habitarmos com Cristo na eternidade. Porém o que está em jogo aqui é seu esforço e dedicação. Você tem se esforçado para se manter nos caminhos de Deus? Você tem lutado por um coração puro e repleto Dele? O que mais você pode fazer para obedecê-lo?

Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue. (Hebreus 12.4)

Nossa vida deve ser uma constante batalha contra o pecado, por amor a Cristo. Não somos salvos por obras, mas as obras são frutos de um coração convertido.

Que possamos, dia após dia, aprendermos mais a negar a nós mesmos, tomar nossa cruz e seguirmos a Cristo.

Por: Guilherme M. Reiss;

Original: Cristo venceu a morte para te dar vida, então, viva!; copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

.

Você pode gostar...