Dia a dia com o Senhor

DiaADiaComOSenhor

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmos 118.24).

Como é bom acordar e saber que vivemos sob os cuidados do Senhor! É maravilhoso ter a mesma alegria que estava presente no coração do salmista e dizer em relação ao presente:

“Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta” (Salmos 3.5).

E quanto ao amanhã:

“Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4.8).

Ou ainda pensando num futuro distante, podemos confiar integralmente nossas vidas ao Senhor, sabendo que Ele continua cuidando de nós. E também dizer com o mesmo salmista:

“Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” (Salmos 31.15).

Aliás, temos que ter em nossa mente que é desejo de Deus que confiemos a Ele todo o nosso futuro. Não devemos ocupar nossa mente com as mazelas do dia de hoje. Existe uma recomendação de Jesus a respeito disso. Ele diz:

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6.34).

É impressionante ver pessoas tão preocupadas com o dia-a-dia que se esquecem que Deus tem o mundo e as nossas vidas em suas mãos. O profeta Isaías apresenta uma mensagem muito especial nesse sentido, dizendo:

“É ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar” (Isaías 40.22).

Por que, então, não confiar Nele?

Ter consciência dessa confiança é estar convicto de que aqueles que entregam sua vida a Jesus Cristo, mesmo passando pelas pressões deste mundo, saem vitoriosos! Essa é a promessa do Senhor para todo o cristão verdadeiro. Ele diz:

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33).

Mesmo sabendo que, nos últimos tempos, viveremos dias difíceis (ver 2 Timóteo 3.1), não podemos perder a esperança. Devemos colocar cada momento nas mãos do Senhor. Ele prometeu tanto para o ontem como para o hoje e para o amanhã: “Eis que estou convosco todos os dias…”.

E, nessa certeza, podemos dizer: vale a pena viver dia a dia com o Senhor!

Por: Deiverson de Araujo; Revisão: Guilherme M. Reiss.

Original: Dia a dia com o Senhor; copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

.

Você pode gostar...