Leia a Bíblia diariamente (+ Material de Apoio)

LeiaABibliaDiariamente

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3.16-17

A leitura bíblica é algo fundamental na vida do cristão. A Bíblia é a Palavra de Deus e é por meio dela que ouvimos aquilo que Ele tem para nos dizer. Somos moldados e fortalecidos por ela, exortados e consolados pelos seus ensinos. Através do agir do Santo Espírito em nossos corações nós somos transformados, dia após dia, assemelhando-se mais ao caráter de Cristo.

Todo cristão deve buscar amadurecimento, e é através das Escrituras que ele conseguirá alcançá-lo. Devemos ser firmes e persistentes nesse propósito, mas nem sempre isso é fácil. Com facilidade nos desviamos e colocamos outras coisas à frente, como prioridade, e nos esquecemos da importância dessa prática. Quero, hoje, desafiá-lo a levar isso mais a sério em sua vida e ver como esse compromisso com a Palavra de Deus irá transformar sua vida!

Ainda quero ir um pouco além disso. Creio que muitos encontram dificuldades em como realizar a leitura de forma que consigam extrair os ensinos e aplicá-los em sua vida. Pensando nisso, lembrei-me de uma tabela muito prática que dois queridos amigos me passaram há alguns anos atrás e que me ajudou muito com esse propósito. Faça o download dessa tabela através do botão abaixo:

Que Deus abençoe sua leitura e que você possa se manter firme nesse propósito!

Por: Guilherme M. Reiss.

Tabela Idealizada por © Biblical Counseling Foundation, Suplemento 3, página 1.

Original: Leia a bíblia diariamente (+ Material de Apoio); copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Você pode gostar...