Masturbação é Pecado?

Masturbacao é Pecado

Há verdadeiros filhos de Deus que estão seriamente lutando contra a masturbação. Tanto jovens homens quanto jovens mulheres encontram dificuldades nessa área. A masturbação é um pecado?

Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno. (Mateus 5.28-30)

Você entende a gravidade disso? Entende no que implica insistir e defender a prática da masturbação? (Assista ao vídeo para entender melhor o que quer dizer arrancar os membros do corpo)

Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1Coríntios 6.18-19)

A masturbação o faz correr da imoralidade sexual ou o leva a abraçá-la?

Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros. (Hebreus 13.4)

Você tem honrado ou desonrado o leito matrimonial?

A Bíblia nos manda sermos imitadores de Cristo. Você tem se esforçado para isso? Você realmente acredita que Cristo praticaria tal ato?

Neste vídeo, Tim Conway não apenas nos ajuda a responder a essas perguntas como nos dá uma incrível sessão de aconselhamento, nos ajudando a perceber a gravidade desse assunto e nos encorajando não apenas a lutar contra a masturbação, mas contra qualquer tipo de imoralidade sexual. Confira:

Por: Tim Conway. © Grace Community Chruch. Website: gccsatx.com

Tradução e Edição: Voltemos ao Evangelho.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Você pode gostar...