Não merecemos, mas recebemos!

NaoMerecemosMaisRecebemos

Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Salmos 51:5

É muito interessante essa declaração de Davi, pois ele (Davi) nos mostra que nascemos em pecado. Muitos acham que o fato de nascermos em pecado faz de nós “inocentes” pecadores (afinal não cometemos esse tal pecado original).

Mas a realidade é outra. É exatamente esse terrível pecado que nos condena. É esse terrível pecado que norteia nossa natureza. SOMOS pecadores, pois NASCEMOS pecadores, e CONTINUAMOS pecadores, pois ninguém consegue lutar contra sua própria natureza.

A notícia acima, é uma notícia terrível, SOMOS pecadores, indesculpáveis.

Porém ainda temos uma boa notícia. Qual é?

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8

Paulo estava escrevendo à uma igreja, não à humanidade toda. Se você faz parte da igreja invisível, essa mensagem também é para você. Cristo morreu ao seu favor, mesmo com toda sujeira de seu pecado Ele não olhou para os pecados, Ele olhou para a escandalosa cruz que o esperava. E o que ele fez?

Nasceu, sofreu, morreu, e ressuscitou. Para te dar vida, e vida eterna.

Por: Vinícius Corrêa;

Original: Não merecemos, mas recebemos!; copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

.

Você pode gostar...