Nos Valores de Deus!

NosValoresDeDeus

Vocês jovens estão num período muito importante de suas vidas. Estão agora definindo valores que irão os acompanhar pelo resto da vida, e com certeza irão influenciar sua eternidade. A minha maior preocupação nesse momento é a facilidade que vocês têm de mudar o foco, e a motivação de suas vidas. Vocês têm feito muito para tirar sua atenção de Cristo. Em alguns casos usam os amigos, em outros o trabalho, em outros a família, em outros os relacionamentos, e até a internet. Têm usado os amigos para tirar sua atenção de Jesus, com propostas, festas, comentários do tipo: “vai lá… não tem mal nenhum”, e nos têm feito esquecer a passagem de Salmos 1:1 que diz:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

No trabalho, a influência dos colegas e o sentimento de auto-suficiência têm nos afastado de Deus, e esquecemos que a Bíblia nos diz em Colosenses 1:16:

“Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele”.

Na família, os problemas de relacionamento e sentimentos de abandono e rejeição são os ingredientes preferidos do nosso coração para apimentar e destruir os relacionamentos. A rebeldia que os filhos apresentam aos pais tem trazido grande peso e morte sobre as vidas dos jovens, que se esquecem do mandamento com promessa em Deuteronômio 5:16:

“Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Relacionamentos, o grande vilão. Nós temos um grande aliado, esse aliado está dentro de nós mesmos. É o desejo de ser aceito. Isso é terrível, quando não sabemos o que Deus pensa sobre nós… A melhor coisa que você pode fazer pra você mesmo é descobrir o que Deus pensa sobre você. Assim, não daria ao monte de mentiras que têm sido lançado sobre a sua vida. Se o cara (ou a menina) é mais velho e não tem namorado(a) é porque Deus esqueceu, está encalhado, só um milagre! Agora, se é mais novo sai desesperado, as garotas não podem ouvir um “oi gatinha” que só falta se derreter. É triste ver que os jovens trocam tudo por alguns momentos de prazer superficial. Deixam de lado o que Deus planejou para ser bom e perfeito para viver a mentira e a falsidade. (Romanos 12:1, 1 Corintios 6:15 / 10:13, 2 Corintios 7:1, 1 Timóteo 4:12, 1 Timóteo 5:1-2, 2 Timóteo 2:22)

Deus planejou o sexo para ser o momento mais sublime e prazeroso da sua vida. Os jovens deveriam chegar ao casamento com suas energias carregadas para que isso marcasse sua vida, mas os jovens gastam essa energia antes da hora, com beijos, amassos, e sexo, chegando ao casamento frustrados porque nem antes e nem no casamento vão experimentar o especial e perfeito de Deus. (Eclesiastes 3:1, 1 Coríntios 6:18)

A internet é o novo grande vilão… ela tem roubado os jovens de uma forma tão discreta que quase ninguém percebe. Pessoas frustradas em seu relacionamento com Deus normalmente passa horas na internet. E usam sites de relacionamentos, salas de bate-papo para roubar várias áreas de nossas vidas. O primeiro roubo é nosso tempo. O tempo que poderia ser dedicado a leitura e ao estudo da Palavra, em oração, na obra de Deus é gasto na internet, sendo que, normalmente, de todo o tempo gasto na internet quase nada se aproveita, e quase nada te edifica. A internet te ilude e desvia o teu foco do Senhor. Cria um mundo virtual, que até parece real, mas a única coisa real que ela te deixa é o sentimento de frustração de não viver tudo o que a internet te oferece. (Josué 1:8, Salmos 49:3)

Sejamos sábios, nossas obras serão provadas pelo fogo, mas se forem reprovadas teremos prejuízo, mas se forem aprovadas iremos reinar com o Senhor. (1 Corintios 3:13-15)

Sejamos jovens que meditam na Palavra de Deus.

Por: Deiverson de Araujo; Revisão: Guilherme M. Reiss.

Original: Nos Valores de Deus!; Copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

.

Você pode gostar...