Nosso Objetivo

NossoObjetivo

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho dos seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” Ef: 4.11-14

     Podemos perceber, através da leitura desse texto, que uma das tarefas de um cristão verdadeiro é a de buscar o crescimento espiritual, “o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço”.
     Por meio do aprendizado adquirido pelo estudo da Palavra de Deus é que nós crescemos em santidade, e é através desse crescimento que Deus nos capacita a servir em sua obra.
     Servir é um mandamento de Deus para nós, Ele nos ordena que sirvamos “para a edificação do corpo de Cristo”, que é a igreja. Ele deu diferentes dons a seus filhos para que todos pudessem, de alguma forma, ajudar no crescimento da Sua igreja. Mas para que tenhamos condições de servir, nós precisamos buscar o conhecimento e  a maturidade espiritual. Precisamos crescer cada vez mais para que, além de ajudar aos nossos irmãos, não caiamos nas ciladas e armadilhas que nos cercam, para que não nos desviemos por um caminho torto que nos levará para longe de Deus.
     Repare, também, que Deus não deu todos os dons a uma única pessoa. Ele deu diferentes dons para diferentes pessoas. Isso nos mostra que é da vontade Dele que sirvamos juntos, como uma família, em comunhão e amor. Devemos nos ajudar nessa busca pelo crescimento espiritual e devemos viver em comunhão e harmonia, como a família de Cristo.
     Levando tudo isso em consideração, esse site terá como objetivo trazer estudos bíblicos e anúncios de encontros visando o crescimento espiritual e a união dos jovens cristãos, para honra e glória do nome de Deus.
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.” Ef: 4.1-6

.

Você pode gostar...

  • Muito legal a proposta, Guilherme!
    De fato, precisamos conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor.

  • Muito boa iniciativa filhão.
    Que outros jovens interessados em crescer na vida espiritual possam se juntar a você neste Blog.
    Deus te abençoe.

    Seu Pai