O que te define?

O-que-te-define

“Meu nome é João, sou formado em Administração, gosto de praticar esportes, e meu prato predileto é bife à parmegiana.”

“Eu me chamo Carla, adoro assistir filmes e séries, tomar sorvete e ir ao shopping com as minhas amigas.”

“Eu sou o Diego, curto carros, academia e filmes de ação.”

Será que é isto que te define? Seus gostos, preferências, hobbies, carreira? Seus planos, sonhos e prioridades? Quando te perguntam “quem é você?”, o que vem a sua mente?

Isto tudo pode, de fato, dizer um pouco sobre quem você é, mas não reflete, verdadeiramente, quem você é. O que te define não são seus gostos, porque eles podem mudar. Não são os seus sonhos, porque eles podem não se tornar realidade. Nada disso irá determinar quem você é, porque nada disso é eterno ou absoluto. O que te define é o evangelho.

Sim, o que te define é o evangelho, quer você creia na mensagem da cruz ou não. Isso pode, então, ser uma notícia maravilhosa, tanto quanto pode ser uma notícia preocupante. Todos nascem pecadores, e, se a mensagem parar por aqui, todos estão condenados a morte. Porém, a mensagem continua, com a obra de Cristo, Sua vida perfeita, morte substitutiva e ressureição.

O entendimento correto do evangelho irá determinar a forma como você encara todos os outros aspectos da sua vida. E é isso o que a cruz faz, ela transforma valores, relacionamentos, prioridades, objetivos… Bens, riquezas e reconhecimento perderão o brilho, e o Reino de Deus será prioridade; as amizades não serão baseadas somente em afinidades, mas você irá se aproximar de pessoas que o ajudem a crescer e amadurecer; o sofrimento não será sem esperança e sem propósito, mas você terá a confiança de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e tem como objetivo moldar em você o caráter de Cristo; fazer o bem aos outros não será mais uma forma de conseguir algo em troca, mas uma forma de demonstrar o amor de Deus àquelas pessoas.

O evangelho não tem o objetivo de nos transformar somente no futuro. As mudanças começam agora. Cabe a você analisar o quanto isso tem sido verdade na sua vida.

A Mensagem da Cruz

Assista também ao vídeo:

Por: Gustavo Santos. © 2015 Jovens Fiéis. Original: O que te define?

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Você pode gostar...