Preocupações x Deus

PreocupassoesXDeus

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Salmos 51.10

Deveres, obrigações, provas, estudos, trabalhos, responsabilidades… Tudo isso têm afogado os nossos dias em meio a afazeres e preocupações excessivas. Vivemos tão preocupados com o dia de amanhã que mal nos lembramos que Deus está no controle de todas as coisas. Vivemos desesperadamente tentando cumprir com as milhares de tarefas que temos em nossas agendas e tomamos em um único dia o mal de uma vida inteira. Deus nos alertou sobre isso:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6.25-34

Mas você deve estar pensando: “O que é que a passagem bíblica da introdução tem haver com isso?”.

Quanto desse seu tempo diário você tem dedicado a Deus? Se você gasta mais tempo pensando nas coisas do mundo do que nas coisas de Deus, qual dos dois você acha que está exercendo maior influência sobre a sua vida? Quantos por cento das suas orações são para que Deus o ajude a cumprir com todos os seus deveres e a vencer as suas batalhas diárias e quantos por cento delas são para que Deus transforme o seu coração e o purifique?

Vivemos dias em que a pressão do mundo nos afeta mais que o temor a Deus, e isso faz com que Ele acabe sendo uma importância secundária nas nossas vidas, mesmo que não percebamos. Temos tantas coisas para ocupar a nossa mente que não conseguimos examinar a nós mesmos, e nossa vida vai aos poucos se transformando em um acumulado de pecados e depravações disfarçados na correria do dia-a-dia, passando por despercebidos e se estabelecendo com firmeza em nossos corações.

Você tem meditado na Palavra de Deus? Tem analisado a sua vida e refletido sobre o quanto você está se desviando dos caminhos Dele?

Nós não somos perfeitos e devemos estar vigiando constantemente! O pecado faz parte de nós e não o venceremos com os nossos estudos ou nossos trabalhos. A única maneira de se aperfeiçoar na caminhada de santidade é buscando a Deus!

Seja responsável e assuma somente compromissos que você pode cumprir. Seja responsável e cumpra os compromissos assumidos. Mas acima de tudo, seja um cristão responsável e lute para que Deus ocupe sempre o primeiro lugar na sua vida!

Gaste mais tempo com a Palavra de Deus. Reflita e faça uma autoanálise constante da sua vida. Dobre os seus joelhos todos os dias e ore assim como o salmista:

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

Por: Guilherme M. Reiss;

Original: Preocupações x Deus; copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Você pode gostar...

  • Marcela Bastos

    Amém!