Quando você desembrulhar seu primeiro smartphone

QuandoVoceDesembrulhar

Quer você seja um adolescente que acaba de ganhar seu primeiro smartphone, quer você seja o pai desse adolescente e esteja alegre com esse marco na vida do seu filho, mas ao mesmo tempo um pouco temeroso, antes de colocar o aparelho em uso vale a pena ler a carta escrita por Tim Challies a um adolescente. Ela o ajudará a descobrir os propósitos de Deus, de Satanás e do seu próprio coração para o novo smartphone.

Você acaba de ter em mãos o seu primeiro smartphone! Este é um marco importante em sua vida. O smartphone que você está prestes a tirar da caixa é um dos mais incríveis aparelhos que o homem criou, e ele será seu companheiro constante por alguns anos. Ele é um dispositivo de incrível complexidade tecnológica, que pode ser usado de várias maneiras.

Ele pode ser usado para fazer muitas coisas boas, mas se você não for cuidadoso, ele pode ser usado também para fazer inúmeras coisas ruins. Portanto, antes de ligá-lo pela primeira vez, creio que seria sensato parar só alguns minutos para pensar e planejar.

Deus tem um propósito para o seu smartphone

A tecnologia é uma dádiva de Deus. […] A tecnologia é um instrumento para podermos realizar o propósito para o qual Deus nos criou (multiplicar-se, espalhar-se por este mundo e exercer domínio sobre ele).

Mais tarde, quando Jesus esteve na terra, […] Ele nos disse para levar por todo o mundo o evangelho, as boas novas da salvação por meio de Jesus Cristo. Mais uma vez, a invenção e utilização de tecnologias contribui para realizar a tarefa.

[…] Agradeça a Deus pelo seu smartphone!

Satanás tem um propósito para o seu smartphone

[…] as tecnologias, incluindo o seu novo smartphone, podem ser usadas para fazer coisas que são pecaminosas. Deus tem um propósito para o seu smartphone, mas Satanás também tem.

[…]  você usará o seu smartphone para o bem ou para o mal? Você o usará para fazer as tarefas que Deus lhe deu, ou você o usará de modo a impedir que essas tarefas sejam realizadas? Você usará o seu smartphone para servir a Deus ou para servir a Satanás? Agradeça a Deus pelo seu smartphone, mas peça a Ele sabedoria para usá-lo bem.

Seu coração tem um propósito para o seu smartphone

O que você ama mais do que você ama a Deus? Naqueles momentos em que você não encontra alegria e satisfação em Deus, e naqueles momentos em que o pecado parece tão tentador, o que lhe promete alegria? O que lhe promete satisfação? O que você quer tanto ter que está disposto até mesmo a pecar para conseguir?

[…] Seja qual for o seu ídolo, ele resultará em algum tipo específico de tentação quando você usar o seu smartphone.

Se você idolatra o prazer sexual, é provável que seja tentado a usar o seu smartphone para ver pornografia. […]

Se você idolatra a popularidade, se ser admirado e ter inúmeros seguidores faz com que você se sinta bem consigo mesmo, então você poderá ser tentado a usar seu smartphone para alimentar esse ídolo. Você poderá usar a câmera para publicar fotos indevidas de si mesmo via Instagram, ou você poderá usar o aplicativo do Facebook para dirigir palavras duras e fazer comentários ruins sobre outras pessoas. […]

onde está seu coração, lá estará também o seu smartphone. Sua maneira de usar a tecnologia revela seu coração. Ela mostra se o seu coração está voltado para Deus e para encontrar verdadeira alegria e plena satisfação nEle, ou se você está procurando  alegria e satisfação falsas naquilo que Ele proíbe.

Use o seu smartphone para a glória de Deus

E agora chegou o momento de tirar o seu smartphone da caixa e ligá-lo pela primeira vez. Enquanto você o segura em sua mão pela primeira vez, por que não parar um momento e orar? Peça que Deus o ajude a usar bem o seu smartphone. Comprometa-se firmemente agora, diante de Deus, a usá-lo apenas para servir aos Seus propósitos. Recrute um ou dos amigos cristãos para serem seus parceiros habituais de prestação de contas.

E agora vá, e glorifique a Deus com o uso do seu smartphone!

Artigo Completo
Essa postagem é um resumo do artigo postado no site Conexão Conselho Bíblico. Clique aqui para acessar o site e ler o artigo completo.

Por: Tim Challies; Copyright © 2015 Desiring God; Original: Letter to Teens Unboxing Their First Smartphone

Tradução: Conexão Conselho Bíblico; Website: conselhobiblico.com; Original: Quando você desembrulhar seu primeiro smartphone

Você pode gostar...