Senhor e Salvador da sua Vida

SenhorESalvadorDaSuaVida

Texto base: Romanos 10.1-13

(Ilustração de minha autoria)

Havia um homem que estava com muita fome. Já fazia três dias em que ele não comia nada, seu estomago se revirava durante toda a noite como se estivesse reclamando, se contorcendo tanto que dava a impressão de que a qualquer momento ele iria se auto digerir de tanta fome.

Esse homem estava desesperado e não conseguia encontrar comida em lugar nenhum, nem mesmo nas lixeiras ele conseguia encontrar algo para satisfazer sua necessidade.

Porém, nessa hora, um senhor o avistou de longe e, ao chegar mais perto, perguntou:

Porque está com essa aparência tão fraca e abatida? O que vem te incomodando a tanto tempo que lhe deixou nesse estado?

E aquele homem lhe contou:

Faz três dias que não como nada, minha barriga se contorce tanto que as vezes peço a morte para que essa dor acabe. Mal tenho forças pra me levantar e não há ninguém que possa me ajudar.

E então aquele senhor tira um pedaço de papel do bolso e entrega ao homem e vai embora.

E então esse homem vê aquele pedaço de papel, um papel de tamanho médio, mas muito bonito, colorido, com belas fotos de refeições nele e antes de analisá-lo por completo ele devora completamente aquele papel com esperança de que aquilo fosse matar a sua fome.

E ao terminar de devorar aquele papel, aquele homem percebe que ainda esta com muita fome e, após dar o seu ultimo suspiro de dor, vem a falecer, fazendo com que aquele belo convite para um grande banquete de nada adiantasse.

——————————————————————————————————————-

Ultimamente uma coisa que tem me preocupado muito é ver as pessoas pregando Jesus como apenas Salvador, como solução pros seus problemas, mas esquecendo que não é só isso. Eles pregam um Jesus servo, um Jesus que existe só para resolver os seus problemas para que você possa ser feliz. Confundem o significado de felicidade deixando que o conceito do mundo invada as igrejas e faça o que estamos vendo hoje no cenário dito evangélico.

Jesus é sim Salvador e traz sim a alegria para o nosso coração, mas não podemos esquecer que uma verdadeira conversão acontece quando entregamos nossas vidas a Jesus, fazendo Ele Senhor das nossas vidas.

Fazê-lo Senhor significa guardar os mandamentos, as leis dadas por Ele e segui-las de todo o coração, com toda nossa força! Significa lutar contra o inimigo, significa defender sua honra. Significa fazer com que seu nome seja glorificado e divulgar sua glória para que mais pessoas se dobrem diante Dele e possam ser salvos.

Precisamos entender uma coisa:

Deus não existe por sua causa, você é quem existe por Ele!

Nós subestimamos o tamanho e o poder de Deus. Dizemos que ele é grande, criador do universo, reina sobre céus e terras, mas não acreditamos nisso verdadeiramente. Não temos real noção do que isso significa e por isso esquecemos tão facilmente quem Ele é, deixando seus ensinamentos de lado, e nos desviamos por qualquer outro caminho que abre à frente.

Se tivéssemos real noção do tamanho de Deus, nós olharíamos para nossa vida de maneira totalmente diferente. Veríamos que somos inúteis e pararíamos de tentar resolver nossas vidas sozinhos, como se tivéssemos força o suficiente para resolvermos sem a ajuda de Deus.

Irmãos, nós fomos criados para sermos dependentes de Deus, mas estamos nos afastando cada vez mais e colocando cada vez mais a nossa fé em nossos próprios braços. Nós estamos esquecendo cada vez mais quem é o nosso Deus.

Aceitar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida é muito mais do que fazer uma oração entregando seu coração e freqüentar cultos na igreja, É Viver na Palavra até mesmo quando estiver sozinho no seu quarto! A Bíblia é a Palavra de Deus, perfeita, não precisamos inventar mais regras ou refazer regras que estejam la, mas precisamos parar para estudá-la, honrando o compromisso que firmamos com Deus no dia de nossa conversão, para que a caminhada de santidade não seja uma falsa caminhada e sim uma que te levará a ter cada vez mais comunhão com Deus.

————————————————————————————————-

Senhor meu Deus, Louvado seja o Teu nome. Senhor, perdoe-nos por sermos tão tolos ao ponto de achar por varias vezes ao dia que não dependemos de Ti, que podemos levar a vida sozinhos e que precisaremos de Tua ajuda somente quando as coisas ficarem difíceis. Ó meu pai, ajude-nos a compreender que nada somos sem Ti, ensina-nos a ser dependentes de Ti e abre nossos olhos para a realidade da nossa fraqueza. Que possamos, ó pai, nos dobrar diante de Ti e reconhecer o nosso lugar! Ensina-nos a ser servos fiéis que vivem para Honra e Glória do Teu Nome e ajude-nos a estudar cada vez mais a Tua palavra, para que nos aproximemos cada vez mais de Ti. Que possamos aprender a entregar cada dia mais nossos passos a Ti. Esse é o nosso desejo em nome de Teu Filho Jesus, nosso Senhor e Salvador, Amém.

Por: Guilherme M. Reiss;

Original: Senhor e Salvador da sua Vida; copyright © 2014 Jovens Fiéis; website: JovensFieis.com.br.

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

.

Você pode gostar...